INÍCIO DO ARTRILHA

Uma série de evento em São José do Rio Preto durante o ano de 2017 que promovia a interação entre artistas das artes visuais plásticas havia me mostrado que a categoria era muito apartada e que era muito produtiva a comunicação, ainda que muito esporádica, para que pudéssemos compartilhar experiências, que o contato era reconfortante para que restaurássemos nosso amor pela arte muitas vezes abalado pelas dificuldades da profissão, que o convívio com os pares era uma influência renovadora e inspiradora de processos criativos, e que a expansão de relacionamentos profissionais na nossa área de atuação é uma realidade que muitos estavam deixando de lado.

Ter isso em mente fez com que eu me decidisse por criar um grupo de artistas visuais plásticos, mas eu me sentia um pouco constrangida em começar.

Quer saber o resto da história? Saiba mais a logo conseguiu simbolizar de maneira consistente o significado do sobre o Artrilha: artistas criando trilhas em www.artrilha.com.br

O NOME DO GRUPO

NEOLOGISMO: nada mais é do que o emprego de palavras novas, derivadas ou formadas de outras já existentes.

A fundadora do grupo, Edna Carla Stradioto, juntou duas palavras: arte e trilha. Ao fazer isso, a intenção dela foi a de indicar que o grupo seria composto por artistas criando trilhas.

Os próprios artistas do grupo buscam caminhos alternativos na produção cultural e se unem para a elaboração de projetos novos no mundo artístico.

A LOGO

A sequência áurea ou Fibonacci formam o famoso retângulo de ouro que consiste no conceito visual formado pela espiral, representado pelos retângulos que se desdobram matemática e numericamente, desdobrando-se como se fossem arcos em seu interior.

Essa sequência é encontrada em vários padrões da natureza e é um objetivo estético perseguido por muitos artistas, então pareceu natural que a logomarca do Artrilha a tivesse em seu design.

O caminho formando um traçado em percurso dentro da sequência Fibonacci na logo, ajuda a ilustrar a ideia de alguém tomando um rumo, seguindo algum destino, pegando um atalho. Dessa forma a logo conseguiu simbolizar de maneira consistente o significado do grupo Artrilha: artistas criando trilhas.

VOCÊ SABIA QUE O ARTRILHA ESTÁ NO INSTAGRAM?

Confira aí, estamos no Instagram desde abril de 2020.

VOCÊ SABIA QUE O ARTRILHA TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK?

Temos um grupo privado no Facebook que é somente para artistas visuais plásticos. Se você quiser se juntar a nós, acesse nosso grupo Artrilha: artistas criando trilhas no Facebook.

CONTATO

Você tem interesse em fazer parte do grupo Artrilha? Mande seus dados!