Quando você ainda estava na minha barriga, nossas conversas já eram intermináveis e cheias de cumplicidade. Minha grande experiência na gravidez foi escutar seu coração e o meu, debaixo d´água na banheira, entrava em êxtase e nunca vou me esquecer disso.
Quando você nasceu, nasceu junto um monte de descobertas, aflições de mãe, a corujice, a fascinação, o amor incondicional. Meus sentidos ficaram melhores, meu ouvido escutava seus mínimos sussurros, meus olhos ficaram mais espertos e focados, meu paladar não era o mais importante e sim o seu, meu tato ficou mais macio para poder te acariciar, e meu olfato teve que absorver o impacto das trocas de fraldas, mas também foi agraciado com o aroma mais maravilhoso: o do bebê após o banho!
Parece que tudo em mim me moveu a ser mãe, me tornar mãe, me especializar em ser mãe.
Cada etapa da sua vida marcou a minha. Cada passo seu determinou o meu. Cada superação sua virou uma conquista minha. Cada beijo seu curou uma ferida minha. Cada abraço seu me tornou mais forte. Cada dia ao seu lado me abençoou. Cada aniversário seu é mais um presente de Deus.
Filho, você é tudo e muito mais.
Nos momentos difíceis, eu me lembro de que sou sua mãe, e que preciso ser forte. Eu me lembro de você, e sei que aquilo vai passar. Eu me lembro de quão maravilhosa é a vida por que você existe e então, o problema fica bem menor.
Nos momentos bons, eu me deleito quando sorrimos juntos, e a felicidade é mais extraordinária por que você está aqui comigo.
Às vezes eu paro e fico olhando para você, e isso me enche de alegria porque me sinto privilegiada em ser sua mãe! Tudo em você é maravilhoso.
Filho, eu acredito tanto em você. Tenho tanta fé em você. Tenho visto você crescer, sete centímetros de altura em tão pouco tempo, e uns sete milhões de centímetros no seu coração, na sua sensibilidade, em seu amadurecimento. Ô meu Deus, que coisa boa é ter com você essas conversas tão inspiradoras. Ver você ter opiniões tão maduras, tão consistentes, tão cheias de visão. Ver você ganhar uma voz, essa voz que fala de ideias e ideais, no meio de tantos que só a abrem para propagar ridiculizes, é tão bom e me enche de orgulho. Ver você perceber as nuances do bom e do errado, e procurar acertar, me envaidece como mãe, mas também me faz entender das minhas responsabilidades com você, e que eu tenho que continuar a valorizar aquilo que é certo, honesto, íntegro; para que você sempre se estimule a trilhar pelo caminho, não mais fácil, mas o mais correto, o que vai te fazer melhor pessoa.
Te amo. Com todas as minhas forças. Com a maior intensidade possível. Com a minha alma e coração. Infinito sempre.
Parabéns. Feliz aniversário. Muita saúde e paz. Muitas bênçãos de Nossa Senhora recaindo sobre você. Que seu anjo da guarda te zele e proteja em todos os segundos. Que o Espírito-Santo te ilumine, a cada passo. Seja feliz. Agora, sempre.
Sua mãe

1455894_757221657638159_313572458_n

Edna

 


2 respostas para “Te amo, Henrique!”

  1. Avatar de leblogdemari

    Só uma mãe que é capaz de escrever dessa forma. ^–^ Muito linda esta homenagem a seu filho. Parabéns para ele ~~(^-^)~~

    1. Avatar de ednastradioto

      Obrigada!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Edna Carla Stradioto

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading